Câmara Municipal esteve envolvida na organização de ações para o tecido empresarial

01.12.2011

À semelhança do que acontecera no final de 2010, a ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores), a Câmara Municipal e o CAERO (Centro de Apoio ao Empresário) organizaram, no final deste ano, no auditório desta última entidade, um conjunto de ações que tiveram como objectivo criar um espaço de reflexão e formação para empresários e gestores.

Essas ações integraram-se no programa Portugal tem Futuro! Liderar com responsabilidade, tendo a primeira consistido numa apresentação do mesmo, na qual foram oradores Carlos Miguel (presidente da Câmara Municipal) e Ana Paula Carvalho (directora geral da Pfizer). A iniciativa prosseguiu com a realização de três seminários subordinados às temáticas Como receber a horas?, Como motivar colaboradores? e Conciliação com a vida profissional, em que proferiram comunicações Albina Nunes (da empresa Deloitte), Sofia Santos (economista e professora universitária), José Manuel Seruya (gestor e professor universitário), Ana Costa Cabral (professora universitária), Roberto Martinez e Esther Andrade (da Fundação Mais Família).

Refira-se que o programa Portugal tem Futuro – Liderar com responsabilidade pretende potenciar a ação dos líderes empresariais, no actual momento de crise económica, procurando alterar enraizados padrões de comportamento que põem em causa a competitividade da economia portuguesa e a sustentabilidade das próprias empresas.

Publicado: 22.04.2013 - 18:30 horas