Câmara Municipal esteve presente em conferência internacional de turismo

29.05.2017

Torres Vedras marcou presença na INVTUR, uma conferência internacional dedicada à temática do turismo, que se realiza desde 2010 em Aveiro.

Nesse âmbito a vereadora da Câmara Municipal do respetivo setor, Ana Umbelino, foi convidada a participar no dia 19 de maio no Workshop de Turismo Ativo e Ar Livre ‘Cycling and Walking', no decorrer do qual apresentou a Grande Rota das Linhas de Torres.

Nesse painel participaram também Pedro Cuiça (Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal), Rui Simão (Aldeias do Xisto), António Carlos Duarte (Associação Geoparque Arouca) e Fernando Madeira (Município de Mira), tendo a moderação estado a cargo de Filomena Pinheiro (Turismo Centro de Portugal).

De referir que a INVTUR, que é uma organização da Universidade de Aveiro, para além do seu valor em termos científicos, oferece uma experiência inesquecível em termos de potencial de networking e em termos sociais.

A sua edição de 2017 contribuiu para o debate e suscitou novas abordagens e paradigmas emergentes na área da cocriação de valor e que suportam o novo ecossistema do turismo. A INVTUR 2017 forneceu, de resto, uma plataforma interativa, dinâmica e internacional onde académicos e profissionais puderam discutir as melhores formas de aplicar a investigação e de gerir o conhecimento através de parcerias. Paralelamente à conferência, teve lugar uma montra de boas práticas no setor do turismo - a BIT-Business Innovation Tank - que consistiu numa tenda de grande dimensão onde mais de 30 empresas e organizações apresentaram experiências inovadoras na indústria do turismo. Também paralelamente à conferência académica realizaram-se ainda no evento debates envolvendo académicos e pessoas oriundas do mundo dos negócios e das organizações.

De referir ainda que os participantes no mesmo tiveram também no seu decorrer a oportunidade de reforçar parcerias com diversos stakeholders, incluindo investigadores, profissionais do setor e entidades governamentais, por meio do diálogo sobre a forma de melhor utilizar os resultados da investigação em benefício do setor do turismo e da sociedade.

Última atualização: 11.03.2019 - 13:00 horas