Câmara Municipal esteve presente no Intelligent Communication Forum

15.10.2014

A Câmara Municipal esteve presente no Intelligent Communication Forum, organizado pela embaixada da Suécia em Portugal, no dia 9 de outubro.

O evento teve como objetivo a promoção de tecnologias e a partilha de conhecimento entre diversas entidades suecas e portuguesas, na área das Smart Cities.

Foram abordados na iniciativa temas relativos à mobilidade sustentável, às redes inteligentes, à eficiência energética e às comunicações, nomeadamente a "machine to machine communication" e a integração de soluções destes sistemas nas áreas das redes de energia, da mobilidade e das tecnologias de informação e comunicação, numa perspetiva de cooperação e estabelecimento de parcerias com o objetivo de dotar as cidades com equipamentos e infraestruturas mais inteligentes e eficientes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos seus utilizadores e para potenciar a atratividade destas do ponto de vista económico e social.

Última atualização: 29.04.2020 - 17:48 horas