Câmara Municipal esteve representada em "workshop" na NASA

30.10.2014

A Câmara Municipal esteve representada no 12 .º Workshop Internacional Anual sobre Ambiente e Energia Alternativa, que decorreu de 21 a 24 de outubro, no Complexo Kennedy Space Center Visitor, nos Estados Unidos da América.

Organizado pela NASA e parceiros europeus (incluindo o parceiro português C3P), este workshop incluiu apresentações sobre temas atuais, e abordou o progresso em questões e soluções tecnológicas, de pesquisa e desenvolvimento para tecnologias disponíveis no mercado relacionadas com o tema do mesmo, com o objetivo de colaboração com outras entidades.

Esta iniciativa teve uma combinação única de apresentações técnicas e debates, que focaram: o aumento da Missão Espacial; Infraestruturas em Terras Críticas através de medidas de sustentabilidade; Energia, Segurança da Água, Resiliência das Infraestruturas e Ferramentas Analíticas; Alterações na indústria Aeroespacial: Materiais e Gestão de Processos orientados para o Ambiente; e Oportunidades de colaboração.

A Câmara Municipal de Torres Vedras partilhou a sua experiência de construção do edifício do seu Centro de Educação Ambiental, enquanto "near zero energy building", e a sua Estratégia para Educação e Sensibilização Ambiental.

O evento foi uma oportunidade para partilhar experiências, estabelecer parcerias e promover as boas práticas ao nível da Sustentabilidade de Torres Vedras.

Última atualização: 29.04.2020 - 17:55 horas