Câmara Municipal tem estado envolvida na organização de provas desportivas

22.04.2014

Hóquei em patins, automobilismo, atletismo…

Foram várias as provas desportivas recentemente apoiadas pela Câmara Municipal.

Uma delas foi o Torneio de Hóquei em Patins Cidade de Torres Vedras que “ressuscitou” no fim de semana da Páscoa, depois de alguns anos de interregno.

Cerca de 320 atletas de 8 escalões (bambis, benjamins, escolares, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e seniores) de 15 clubes (SC Torres, AE Física DTV, GD Fabril, SL Benfica, Sporting CP, Dragão Force FC Porto, A Stuart HC Massamá, CD Paço d’ Arcos, Seixal FC, CN Setubalense, SC Marinhense, CRC “Os Águias”, HC Lourinhã, GC Odivelas e CD Boliqueime), participaram na 18.ª edição deste torneio que decorreu entre os dias 17 e 19 de abril nos pavilhões desportivos daquelas duas primeiras coletividades, sendo que a primeira o organizou também com o apoio da segunda.

No fim de semana anterior tinha sido a vez do concelho acolher uma etapa do Campeonato nacional de Trial 4X4.

Cerca de sete mil pessoas assistiram a esta prova realizada no dia 13 de abril, na zona do Sarge, entre rampas, degraus, subidas acentuadas e cruzamentos de eixos, a qual se disputou em 5 categorias e em que participaram 35 equipas, sendo várias da região. De referir que no âmbito deste evento, que foi organizado pelo Clube Ecomotor com o apoio da Câmara Municipal, teve lugar uma ação de plantação de árvores no Ecoparque da Serra da Archeira.

Já nos dias 5 e 6 de abril realizara-se a "Oikos Desafio 100", uma prova desportiva que se desenrolou entre a Lourinhã e o Jamor, com passagem pelo concelho, a qual teve como um dos seus principais objetivos a luta contra a fome, na medida em que pretendeu financiar a construção de uma plataforma digital de ligação entre pequenos produtores hortofrutícolas, comerciantes e consumidores (incluindo instituições de solidariedade) do mesmo nível local. A Câmara Municipal também apoiou esta iniciativa.

No dia 29 de janeiro tivera lugar, na zona dos Jardins do Alcabrichel, em A dos Cunhados, o corta-mato anual do desporto escolar das escolas do Oeste no qual participaram cerca de 1800 alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. Esta prova contou também com o apoio da Câmara Municipal.

Última atualização: 07.05.2014 - 15:50 horas