Campanha Mundial de Redução de Desastres foi tema da segunda sessão da edição deste ano do Ciclo de Conferências sobre Ambiente e Qualidade de Vida

19.05.2014

Decorreu no dia 15 de maio, no Centro de Educação Ambiental, o segundo dia de apresentações temáticas integrado no Ciclo de Conferências "Ambiente e Qualidade de Vida" promovido pela Câmara Municipal.

Nesta conferência alusiva ao tema "Campanha Mundial de Redução de Desastres Making Cities Resilient: My citie is getting ready!" abordou-se os objetivos a desenvolver com esta campanha, bem como as melhores práticas desenvolvidas neste âmbito pelos municípios associados à mesma.

Salientou-se o importante papel que as organizações da sociedade civil possuem na prevenção de situações de acidente grave e catástrofe e a importância da preparação das comunidades para responder às mesmas, tornando-as mais resilientes.

As apresentações ficaram a cargo das seguintes entidades: Município de Torres Vedras (Carlos Bernardes); Autoridade Nacional de Proteção Civil (Luís Sá); Município da Amadora (Úrsula Carrasco); Município de Cascais (Pedro Mendonça); Município de Lisboa (Maria João Telhado).

A moderação da conferência foi dirigida por Sérgio Morais (Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal).

Última atualização: 30.04.2020 - 18:19 horas