Campeonatos Municipais da época 2012/013 terminaram

14.06.2013

Mais uma época de campeonatos municipais que terminou, com um balanço bastante positivo.

A começar desde logo pelo grande número de crianças e jovens que estiveram envolvidos nos mesmos, cultivando o gosto pela prática desportiva e pelo espírito de equipa e desenvolvendo estilos de vida saudáveis.

De realçar que o Campeonato Municipal de Futebol teve a participação de cerca de 1500 (!) atletas com idades entre os 5 e os 12 anos, de 31 clubes, não apenas do concelho (20), mas também dos limítrofes (Sobral de Monte Agraço, Mafra, Alenquer, Cadaval e Lourinhã).

Entre os dias 1 e 2 de junho e 8 e 10 de junho realizaram-se no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, as concentrações finais deste campeonato que contaram não apenas com a adesão já esperada da “miudagem”, mas também de muitas famílias que foram apoiar as suas crianças. Na ocasião as vitórias couberam às equipas da ADR Achada (no escalão de infantis) e da ACDR Coutada (no escalão de benjamins). No decorrer destas concentrações entregaram-se também os prémios aos vencedores do Campeonato Municipal de Futebol da finda temporada, que foi ganho por equipas da Academia do Sporting CP do Turcifal (igualmente daqueles escalões).

Já no dia 12 de junho realizou-se no Parque de Jogos do Paul a Jornada de Encerramento do Campeonato Municipal de Atletismo igualmente da temporada 2012/013 (relativa à sua vertente de pista). Neste campeonato, em que participaram cerca de 200 atletas (de benjamins a veteranos) de 7 coletividades do concelho, a vitória sorriu em termos coletivos ao GDRC Ponterrolense nas três competições respetivas (vertente de pista e competições de inverno e primavera da vertente de estrada/corta-mato).

Os resultados destes campeonatos podem ser consultados na área de desporto deste site.

Última atualização: 22.07.2013 - 19:09 horas