“Centro Azul” esteve em funcionamento pela primeira vez

10.10.2006

Foram contabilizadas 1077 participações nas actividades promovidas pelo “Centro Azul”, que funcionou, durante a época balnear, na Praia de Santa Helena (Santa Cruz).
321 utentes participaram no Jogo “20 Anos da Bandeira Azul”; 290 nas acções de limpeza de praia; 216 no "Atelier" de Reutilização; 127 no "Atelier" de Reciclagem; 77 no "Atelier" “E(u)ólico”; e 55 no "Atelier" da Água.
Criado com o intuito de se cumprirem os objectivos da “Campanha da Bandeira Azul 2006”, este Centro foi, assim, responsável pela concretização de um vasto conjunto de iniciativas, que passaram, ainda, pela distribuição de material de sensibilização ambiental; a realização de teatros de marionetas que abordaram a temática da preservação do ambiente; e a organização de um Concurso de Fotografia com o qual se procurou incentivar a descoberta do litoral do concelho.
As actividades na área da educação ambiental, promovidas pela Câmara Municipal, prosseguem, nos próximos meses, no Centro de Educação Ambiental, situado no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas