Centro de Dia de Dois Portos – Carmões inaugurado

29.09.2009

A partir do edifício da antiga Escola Básica do 1.º ciclo da Buligueira criou-se um centro de dia que serve utentes das freguesias de Dois Portos e S. Domingos de Carmões.

A inauguração desse novo equipamento realizou-se no dia 20 de Setembro com as presenças do Governador Civil de Lisboa, Dr. Jorge Andrew, e do Presidente do Conselho Directivo do Instituto de Segurança Social, Dr. Edmundo Martinho.

Este centro de dia - que acolhe 20 utentes e presta apoio domiciliário a 30 famílias - é gerido pela Associação de Socorros da Freguesia de Dois Portos, em parceria com as juntas de freguesia de S. Domingos de Carmões e Dois Portos.

A construção desse equipamento consistiu na requalificação do edifício daquela antiga escola e na criação de um novo corpo a partir deste espaço já existente, tendo-se ainda intervencionado a respectiva área exterior. Este recém-criado Centro de Dia de Dois Portos – Carmões é constituído por um espaço para atendimento, uma sala de espera, um gabinete de direcção, um gabinete médico, um gabinete para a assistente social, uma sala de estar/lazer, uma sala de trabalhos manuais, um refeitório/bar, uma cozinha, uma lavandaria e outros espaços de apoio.

A construção deste novo equipamento de apoio social, cujo custo ascendeu a cerca de 336 mil euros, foi financiada pelo PARES, câmara municipal, Associação de Socorros da Freguesia de Dois Portos e referidas juntas de freguesia.

Publicado: 22.04.2013 - 18:23 horas