Centro Educativo de Dois Portos acolheu a sessão de abertura do ano letivo da Câmara Municipal

09.09.2011

Imagem da intervenção da Vereadora Laura Rodrigues

A Câmara Municipal promoveu, no dia 7 de setembro, no recente Centro Educativo de Dois Portos, a sua já habitual sessão de abertura do ano letivo.

Com esta iniciativa, que se destinou a professores do 1.º ciclo do ensino básico, educadores de infância e assistentes operacionais dos estabelecimentos de ensino público do concelho, a Câmara Municipal pretendeu dar as boas-vindas aos mesmos no ano letivo que se iniciou, desejando-lhes votos de um bom trabalho.

No âmbito desta ação, os agrupamentos de escolas do concelho tiveram também a oportunidade de dar a conhecer atividades desenvolvidas por eles em anos letivos anteriores.

Antes dos discursos foi proporcionado aos presentes um apontamento musical levado a cabo por uma professora da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, a que se seguiu a intervenção da Vereadora com o pelouro da educação na Câmara Municipal. Na ocasião Laura Rodrigues referiu a reformulação de alguns serviços da autarquia na área da educação, tendo enaltecido a oferta pedagógica que está a ser proporcionada pelos serviços educativos municipais.

Por sua vez, na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal afirmou que a edilidade que dirige continuará a apostar na melhoria dos equipamentos escolares. Carlos Miguel reafirmou por isso a intenção de se avançar a curto/médio prazo com a construção de estabelecimentos de ensino nos Campelos, na Ponte do Rol e em S. Pedro da Cadeira destinados ao ensino pré-escolar e ao 1.º ciclo do ensino básico, não obstante a atual incerteza que as autarquias vivem em termos financeiros.

Mais informações sobre as ofertas pedagógicas dos serviços educativos municipais podem ser consultadas em: www.cm-tvedras.pt\programa-pedagogico.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas