Centro Histórico de Torres Vedras recebe homenagem a Amália

11.09.2019

Imagem do espetáculo

Amália foi recordada esta sexta-feira, dia 6 de setembro, à noite, na Praça do Município.

Tratou-se do novo espetáculo do grupo Formas de Fado, o qual se constitui como uma “homenagem à Mulher que trazia a alegria do folclore depois da tristeza do fado. A diva de coração português e com a alma da sua Lisboa, tão eterna como ela. Num rosário de penas cantou os maiores poetas portugueses e escreveu o próprio fado. Altiva e frágil, mas enorme no talento que elevou o fado aos palcos do mundo. Cantou Portugal e um Povo”.

De referir que o espetáculo Fado a Copo, também do grupo Formas de Fado, tem estado em itinerância pelas freguesias do Concelho, a qual prosseguirá.

Recorde-se, de resto, que desde a década transata que a Câmara Municipal tem financiado a itinerância de espetáculos de fado deste grupo pelas várias freguesias do Concelho.

Somos Assim…, Portugal, meu Amor e Mundo do Fado foram alguns desses espetáculos que mais recentemente o grupo Formas de Fado apresentou pelas várias freguesias do território torriense.

O grupo Formas de Fado é atualmente constituído por Andreia Matias, Avelino Santos, Cristina Santos, Leonor Madeira (fadistas), Henrique Leitão (guitarra e voz), Eduardo Lemos (viola e voz) e António Luís Valente (piano, acordeão, cavaquinho e percussão).

Última atualização: 12.09.2019 - 11:32 horas