"Chás de Pedra" proporcionados de novo na Azenha de Santa Cruz

22.07.2013

Os Chás de Pedra regressaram, como sempre, em julho, convidando os interessados por História e Cultura a deslocarem-se ao início de noites de sexta-feira à Azenha de Santa Cruz para “saborear” as palestras sobre património misturadas com o sabor a chá e o som de fundo do mar.

“O Castelo” foi este ano a temática do evento, na continuidade das Sopas de Pedra, realizadas em março, no Convento da Graça, em Torres Vedras.

Os técnicos municipais Paula Correia da Silva, Isabel de Luna e Jorge Martins foram os palestrantes dos Chás de Pedra deste ano, os quais proferiram comunicações intituladas, respetivamente, “Moradores na vila e freguezia de Santa Maria do Castelo: 1601-1911”, “O Castelo de Torres Vedras” e “A arquitetura militar: O Castelo de Torres Vedras”.

O evento Chás de Pedra 013 foi organizado pela Câmara Municipal e integrou-se no programa Onda de Verão.

A próxima edição dos eventos Sopas de Pedra e Chás de Pedra já tem tema escolhido: será “As Quintas”. Participe nestas iniciativas!…

Última atualização: 16.09.2013 - 13:35 horas