Cidadãos foram chamados a participar em estudo sobre a marca Torres Vedras

11.05.2022

Fotografia em que se vê um jovem a responder às questões apresentadas durante a iniciativa.

A Câmara Municipal de Torres Vedras e a empresa Bloom Consulting promoveram uma ação de contacto com a população na manhã do passado sábado, 7 de maio. A iniciativa, que decorreu na Praça da República à margem da realização da Feira Rural, teve como objetivo levar o processo de desenvolvimento da marca Torres Vedras a todos os cidadãos que pretendessem participar.

“Por que é Torres Vedras especial?” e “Como imagina Torres Vedras amanhã?” foram as perguntas lançadas aos cerca de 150 participantes, que tiveram oportunidade de partilhar as suas opiniões sobre Torres Vedras no presente, assim como as suas visões para o futuro.

A “dimensão humana”, a diversidade paisagística, a qualidade de vida e a localização foram os aspetos mais referidos relativamente ao que distingue Torres Vedras. Quanto ao futuro do território, a maioria das opiniões recaiu sobre melhorar o Hospital de Torres Vedras, assim como a necessidade de criar mais estacionamento, mais comércio e mais eventos culturais.

O processo de auscultação decorreu após a realização de 600 inquéritos a nível nacional, que foram respondidos por potenciais turistas e investidores no território. Foi, ainda, desenvolvida uma análise das pesquisas sobre Torres Vedras em meio digital através do estudo de mais de 1 milhão de palavras-chave, de forma a identificar quem procura Torres Vedras e os seus motivos.

O objetivo do estudo desenvolvido pela Bloom Consulting passa por encontrar aquilo que define a identidade do Concelho, criando uma marca-lugar que contribua para o seu desenvolvimento e diferenciação. A próxima fase consiste na apresentação das conclusões alcançadas até ao momento.

Publicado: 11.05.2022 - 17:28 horas