Cinema alternativo da Medeia Filmes passa a ser exibido no Teatro-Cine

26.03.2014

A aposta no cinema alternativo foi fortemente reforçada no Teatro-Cine.

Depois da dinamização do ciclo Café com Filmes pelo Académico de Torres Vedras nesta sala de espetáculos, é agora a Medeia Filmes que está a dinamizar uma programação regular na mesma.

Essa programação foi apresentada numa conferência de imprensa realizada no dia 23 de março, no Teatro-Cine.

Na ocasião, Paulo Branco, diretor da Medeia Filmes. referiu a importância de trazer cinema alternativo para fora de Lisboa e lamentou a diminuição da frequência nas salas de cinema devido à falta de preparação no lançamento dos filmes e à “pirataria” dos mesmos.

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Miguel, lembrou que com o aparecimento das salas de cinema do centro comercial Arena Shopping a função do Município ao nível da disponibilização de cinema em Torres Vedras passara na altura a ser cumprida por privados pelo que durante algum tempo o Teatro-Cine esteve sem programação cinematográfica. Mas depressa se viria a perceber que havia uma lacuna em Torres Vedras na área do cinema, a qual está agora a ser colmatada pelo Académico de Torres Vedras e pela Medeia Filmes.

A presidente do Académico de Torres Vedras, Matilde Rebelo, explicou, por seu lado, que depois de um período experimental em que o ciclo Café com Filmes foi gratuito, o que foi importante no que toca a um trabalho de educação para a cinematografia, este passa agora a ser pago.

À conferência de imprensa seguiu-se a antestreia do filme Cadências Obstinadas, que contou com a presença da realizadora e atriz do mesmo, Fanny Ardant.

Última atualização: 21.04.2014 - 13:04 horas