Coleção de brinquedos de Octávio Neves esteve em exposição

03.01.2012

Imagem do núcleo da "Fábrica das Histórias"

Em época natalícia, foi proporcionada em Torres Vedras uma mostra de brinquedos de diferentes tipos e tempos.

Baseada na coleção de brinquedos que Octávio Neves foi construindo ao longo de décadas, essa mostra organizada pela Câmara Municipal esteve patente em diferentes espaços municipais (Fábrica das Histórias com um núcleo principal, Posto de Turismo, Mercado Municipal, Teatro-Cine e Paços – Galeria Municipal) com temáticas diversas.

A partir desta iniciativa - que se integrou na campanha de apoio ao comércio tradicional levada a cabo pela Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial da Região Oeste na época de Natal -, foi ainda proporcionado um conjunto de atividades relacionadas com a mesma: visitas-orientadas para alunos e seniores ao núcleo da mostra da Fábrica das Histórias; um mini-concerto igualmente na Fábrica das Histórias (baseado em textos da autoria de Ana Meireles que foram musicados pelo grupo Cosie Cherie e ilustrados por Catarina Sobreiro); uma conferência intitulada No Pais dos Brinquedos, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho; a exibição de filmes relativos à temática da infância e dos brinquedos no Teatro-Cine no âmbito do ciclo Café com Filmes, o que incluiu conversas com Luís Hipólito, Carlos Barroco, Octávio Neves e Paula Oliveira; uma exposição de brinquedos executados a partir de materiais reutilizados por alunos do Externato de Penafirme e da escola O Mundo da Criança que esteve patente no dia 14 de Dezembro igualmente no Teatro-Cine; e um concerto também no Teatro-Cine do grupo Clã em que o mesmo apresentou o álbum “Disco Voador”.

Publicado: 22.04.2013 - 18:30 horas