Colocação de ecopontos nas praias

01.08.2003

No início da época balnear foram instalados ecopontos para a deposição selectiva de resíduos na Praia Azul, Formosa, Santa Cruz-Centro, Física, Pisão, Mirante, Santa Rita e Porto Novo.
Com esta acção a Câmara Municipal pretende incentivar os veraneantes a efectuarem a separação do vidro, papel/cartão, embalagens e resíduos indiferenciados, já que ao deposita-los selectivamente, estão a contribuir para que possam ser reciclados e transformados em novos bens de consumo. De realçar que só desta forma é possível diminuir a poluição resultante do tratamento de resíduos e seu envio para destino final bem como reduzir o consumo de novos materiais, poupando assim a utilização de recursos naturais.
Também com o intuito de melhorar as condições de higiene pública em Santa Cruz, foi duplicada a capacidade de deposição de Resíduos Sólidos Urbanos, tendo sido instaladas 10 unidades de 5.000 Litros, em substituição dos tradicionais contentores de 800 e 1.000 litros espalhados pelo aglomerado.

Última atualização: 11.12.2018 - 17:00 horas