Comemoração do 5.º aniversário do Parque Verde da Várzea

27.04.2009

5 anos já passaram desde a inauguração do Parque Verde da Várzea – uma das obras públicas mais importantes realizadas no concelho e, provavelmente, aquela que mais influenciou os hábitos de vida dos habitantes de Torres Vedras. Utilizado pela população para lazer e para a prática desportiva, este equipamento, que adquiriu uma dimensão social, tem acolhido um vasto conjunto de iniciativas de diversas áreas que também contribuíram para a dinamização de Torres Vedras.

Para comemorar o 5.º aniversário do Parque Verde da Várzea a câmara municipal levou a cabo nos dias 25 e 26 de Abril várias acções: um mercado verde, onde foi possível adquirir produtos “amigos do ambiente”; a distribuição do livro Verde de Várzea no qual é realizado um balanço da existência deste parque; passeios pedestres; aulas de bodycombat, bodyjam e bodybalance; ateliês de cerâmica, de construção de cataventos e de pinturas faciais destinados a crianças; uma actuação de gaita-de-foles e de tambores do grupo Gaidufa; e o II Festival Ibérico de Papagaios Estáticos e Acrobáticos.

Refira-se, ainda, que a organização do 5.º concurso fotográfico VIVA! o parque também faz parte deste programa comemorativo (o respectivo regulamento pode ser consultado neste site).

Usufrua do Parque Verde da Várzea! Uma obra construída a pensar na sua qualidade de vida…

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas