Comemoração do Dia Nacional da Energia

03.06.2009

O Dia Nacional da Energia foi assinalado pela câmara municipal.

Nesse âmbito foram apresentados, no dia 29 de Maio, no Hotel de Santa Cruz, os projectos da rede Ecos relativos ao concelho. Esses projectos dividem-se em três núcleos: a transformação de Santa Cruz numa Eco Urbe; a criação do Pólo Tecnológico Integrado das Energias Renováveis de Torres Vedras; e a construção do novo edifício do Centro de Educação Ambiental.

Após a apresentação desses projectos foi inaugurado um deles: o sistema de micro-geração solar do Mercado Municipal de Santa Cruz (será instalado outro na Escola Básica do 1.º ciclo e Jardim-de-Infância desta localidade).

Recorde-se que a rede Ecos é constituída por um conjunto de municípios e de outras entidades que estão a desenvolver esforços com vista à criação de produtos, soluções e serviços inovadores e criativos relacionados com a energia e a construção sustentáveis, bem como à aquisição de conhecimentos igualmente relativos a essas áreas.

Posteriormente foi hasteada a bandeira do projecto Quality Coast, na Praia de Santa Helena.

O programa comemorativo da câmara municipal relativo ao Dia Nacional da Energia chegou ao seu término com a realização de um passeio pedestre, no dia 31 de Maio, entre o Parque Verde da Várzea e o Parque Eólico da Serra da Capucha.

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas