Comemorações do 25 de Abril

27.04.2004

A Câmara Municipal assinalou o 30.º Aniversário da "Revolução dos Cravos" com um vasto Programa de actividades.

As Comemorações tiveram início no dia 23 de Abril com a inauguração do Parque Verde da Várzea, tendo prosseguido no dia seguinte com a abertura ao público da Exposição "Testemunho", de autoria de José Pedro Sobreiro e a apresentação do livro "Outra Dimensão", de autoria de  Vítor-Luís Grilo, nos Paços do Concelho. Ainda no dia 24 o Auditório da Associação de Melhoramentos de A-dos-Cunhados foi palco de uma Noite Musical que contou com as participações do Coro Juvenil de Torres Vedras, Orquestra Ligeira de Jovens Músicos do Sobreiro Curvo, Coro Polifónico de Almada e de fadistas locais.

Foi nesta vila que o Programa Comemorativo teve o seu ponto alto, no dia 25 , com a inauguração da sede da Junta de Freguesia e a realização da Sessão Solene da Assembleia Municipal, a que se seguiu um almoço aberto à população e aos participantes nas provas desportivas que decorreram durante a manhã.

A  Recepção à Delegação Cultural da República da Macedónia ainda nesse dia, nos Paços do Concelho e o Concerto levado a cabo por um Dueto da Orquestra Sinfónica deste país, no dia 26, na Igreja da Misericórdia, encerraram as Comemorações da efeméride.

Última atualização: 30.01.2019 - 11:23 horas