Comemorações do Dia Mundial do Ambiente

09.06.2003

O Dia Mundial do Ambiente foi este ano assinalado, mais uma vez, pela Câmara Municipal de Torres Vedras, com um vasto Programa de Actividades.
Nos dias 3 e 6 de Junho, alunos das escolas do ensino básico de Assenta, S. Pedro da Cadeira, Varatojo e Arneiros tiveram a oportunidade de, no âmbito da Campanha "Dias Verdes", visitarem os sítios do concelho propostos para integrar a "Rede Natura 2000".
Já no dia 4, as crianças da Escola do 1.º Ciclo do Ameal percorreram o rio Alcabrichel, onde puderam observar a biodiversidade e a riqueza natural existente naquela via fluvial.
As comemorações tiveram, no entanto, como não poderia deixar de ser, o seu ponto alto no dia 5 de Junho. No decorrer do Dia Mundial do Ambiente realizaram-se espectáculos de música alusivos à efeméride no Teatro-Cine, nos quais participaram cerca de 950 alunos de Escolas do ensino básico de Torres Vedras. Em Santa Rita foi levada a cabo, mais uma vez, em parceria com o Espeleo Clube e a Associação de Defesa do Património, a iniciativa "Costa Viva", em que centenas de jovens de escolas preparatórias e secundárias do concelho deram o exemplo aos mais graúdos, recolhendo o lixo existente na praia e nos terrenos limítrofes.

Última atualização: 17.07.2018 - 12:52 horas