Comemorações do Dia Nacional da Água

03.10.2003

O Dia Nacional da Água foi assinalado no passado dia 1 de Outubro pela Câmara Municipal.
No âmbito das comemorações da efeméride a Associação de Socorros de A-dos-Cunhados foi palco, pelas 10h30, de um espectáculo de música relacionado com a temática da "Água", no qual participaram cerca de 500 alunos do 1º Ciclo das freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira.
Pelas 12H o Vereador do sector de Ambiente da Câmara Municipal, José António Vale Paulos, realizou uma Conferência de Imprensa onde foram divulgados os resultados definitivos das análises efectuadas à água da foz do rio Alcabrichel com o intuito de se averiguar as causas da morte de patos reais (espécie anasplatyrhynchos) naquele local. Recorde-se, a este propósito, que o Laboratório Nacional de Investigação Veterinária não conseguiu obter conclusões acerca da mortandade verificada naquelas aves, estando a autarquia a levar a cabo as diligências necessárias para que a zona seja repovoada por exemplares desta espécie.
As comemorações chegaram ao seu término com um Teatro patrocinado pela empresa "Águas do Oeste", intitulado "Água Mágica", levado a cena pelas 16H, no Teatro-Cine, ao qual assistiram cerca de 400 alunos do 1º Ciclo das freguesias de Silveira e Ponte do Rol.
De referir ainda que nesse dia foram distribuídos folhetos alusivos à temática da "Água" em todas as escolas do 1º Ciclo do concelho de Torres Vedras.

Última atualização: 21.05.2013 - 20:01 horas