Comité Local de Torres Vedras do "Quality Coast" implementado

09.12.2011

A primeira reunião do Comité Local de Torres Vedras do Quality Coast realizou-se no dia 18 de novembro, no auditório do Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal.

Esta reunião contou com intervenções de Manuel Lacerda (da Administração da Região Hidrográfica do Tejo), Carlos Miguel (presidente da Câmara Municipal) e Carlos Bernardes (Vice-Presidente da Câmara Municipal).

Recorde-se que o galardão do projeto Quality Coast (a respetiva bandeira) foi atribuído mais uma vez ao Município no dia 13 de maio, no Chipre, pela EUCC – Coastal & Marine Union. Esse galardão comprova que toda a área concelhia, mas enquanto zona costeira, apresenta um desempenho sustentável excelente, sendo por isso uma referência no domínio do turismo sustentável. A bandeira do Quality Coast é atribuída desde 2009 ao Município, mas este ano foi o pela primeira vez na categoria de ouro, relativamente a duas áreas do projeto (ambiente e identidade).

A criação do referido comité dá-se na sequência de uma recomendação do júri do Quality Coast. Esse comité, constituído por diversas entidades públicas e privadas, funciona como uma plataforma de discussão para a implementação de melhorias ao nível do turismo sustentável no concelho.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Última atualização: 18.05.2020 - 13:02 horas