Compras, vinho e animação em mais uma sexta à noite animada no centro histórico

08.11.2016

Mais uma sexta-feira à noite no centro histórico de Torres Vedras que contou com uma animação muito especial proporcionada pela Câmara Municipal…

Tratou-se de mais uma edição de S. Martinho, Compras e Vinho, iniciativa integrada nas Festas da Cidade, que combinou de novo numa agradável noite de outono compras, acordeão, castanhas e vinho.

Com esta ação pretendeu-se trazer a festa para o "coração" da cidade, dinamizando o centro histórico que tem sido alvo de requalificação, estimulando o comércio tradicional pela abertura dos estabelecimentos em horários mais alargados que convidaram a um passeio mais tardio para fazer compras, e reforçando a associação da temática do vinho às Festas da Cidade.

Deste modo, os estabelecimentos comerciais aderentes abriram as suas portas no dia 4 de novembro entre as 21h30 e as 24h, proporcionando a prova de vinhos do concelho (no âmbito de uma colaboração com os produtores que integram o Festival do Vinho de Torres Vedras). A par das compras e do vinho, as ruas encheram-se de música com atuações de acordeonistas e teatro de rua, não tendo também faltado a boa da castanha assada.

Recorde-se que as Festas da Cidade são organizadas pelo Município, patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab, Fepal e Turismo do Oeste, e têm como água oficial as Águas do Vimeiro e o Golf Mar como hotel oficial.

Última atualização: 04.10.2022 - 12:51 horas