Concelho conta com novo parque de lazer

28.04.2017

Também Runa tem agora um Parque de Lazer.

Esse equipamento foi inaugurado no dia 25 de abril, no âmbito do programa comemorativo municipal da “Revolução dos Cravos”, constituindo-se o mesmo como um dos maiores do concelho (com uma área de 3,6ha).

Recorde-se que equipamentos com caraterísticas similares já tinham sido inaugurados em Torres Vedras, A dos Cunhados e Ponte do Rol.

Este parque verde estava, de resto, em construção já há vários anos, com um forte envolvimento da comunidade local, nomeadamente por meio da plantação de árvores.

Conta com zonas de merendas, um espaço de churrasqueira, um parque infantil, um circuito de manutenção, uma área de relvado de recreio informal, um pomar, instalações sanitárias, uma área de serviço para autocaravanas e áreas de estacionamento.

Esta intervenção incluiu ainda a requalificação do contíguo Largo do Rossio.

De referir que a criação do Parque de Lazer de Runa está relacionada com a implementação da Agenda 21 Local de Torres Vedras e mais especificamente com os objetivos definidos pela mesma para a freguesia de Runa.

Última atualização: 12.03.2019 - 15:01 horas