Concessionário do apoio da Praia Azul foi em 2012 o melhor do concelho

21.12.2012

A melhoria da qualidade balnear do concelho é um trabalho contínuo da Câmara Municipal, razão pela qual esta entidade distinguiu mais uma vez os melhores concessionários de praia torrienses.

Os respetivos prémios foram entregues no dia 19 de dezembro, no auditório do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal.

Em 2012 o prémio de melhor concessionário de praia do concelho coube à empresa Varandinha, Atividades Hoteleiras, Lda (concessionária do apoio da Praia Azul), tendo os 2.º e 3.º prémios da iniciativa sido atribuídos a Maria dos Anjos Francisco (concessionária da Praia de Santa Cruz - Centro) e a Paulo Jorge Soares (concessionário da Praia Formosa), respetivamente.

Na avaliação levada a cabo para a atribuição destas distinções consideraram-se um conjunto de critérios: a existência de condições de circulação de veículos de socorro nos acessos às praias; a limpeza das praias e do espaço envolvente; a periodicidade de despejo dos caixotes existentes no areal para deposição indiferenciada de resíduos sólidos urbanos; as condições higieno-sanitárias das casas de banho de apoio às praias; e a permanência do nadador-salvador na praia.

A entrega daquelas distinções aconteceu durante a 3.ª Reunião do Comité Local do Quality Coast (comité que é constituído por diversas entidades públicas e privadas, e funciona como uma plataforma de discussão para a implementação de melhorias ao nível do turismo sustentável no concelho).

Na ocasião foram ainda entregues aos respetivos concessionários de praia os certificados internacionais atribuídos recentemente ao Município pela Associação Bandeira Azul da Europa relacionados com o facto de praias torrienses hastearam a Bandeira Azul durante determinados períodos temporais: Física e Santa Cruz - Centro (durante 15 anos); Praia Azul (durante 10 anos); e Formosa e Santa Helena (durante 5 anos).

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Última atualização: 12.05.2020 - 14:54 horas