Concessionários de apoios e frentes de praia do concelho premiados

30.04.2012

Imagem da entrega do prémio ao concessionário vencedor

Pela sétima vez a Câmara Municipal distinguiu os melhores concessionários de apoios e frentes de praia do concelho da finda época balnear.

A respetiva entrega de diplomas aconteceu no dia 27 de abril, no auditório do Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal.

Os 1.º, 2.º e 3.º prémios relativos a esta iniciativa foram atribuídos, respetivamente, a Maria dos Anjos Francisco (concessionária da Praia de Santa Cruz-Centro), à empresa Varandinha - Atividades Hoteleiras (concessionária da Praia Azul) e a Albino Martins (concessionário da Praia de Santa Helena).

Na avaliação levada a cabo para a atribuição daqueles prémios consideraram-se um conjunto de critérios: a existência de condições de circulação de veículos de socorro nos acessos às praias; a limpeza das praias e do espaço envolvente; a periodicidade de despejo dos caixotes existentes no areal para deposição indiferenciada de resíduos sólidos urbanos; as condições higieno-sanitárias das casas de banho de apoio às praias; e a permanência do nadador-salvador na praia.

De realçar que esta iniciativa da Câmara Municipal foi adotada para um formato nacional pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Refira-se que aqueles prémios foram atribuídos no final da segunda reunião do Comité Local do Quality Coast, o qual é, recorde-se, constituído por diversas entidades públicas e privadas, e funciona como uma plataforma de discussão para a implementação de melhorias ao nível do turismo sustentável no concelho.

De referir ainda que antes desta reunião tivera lugar no mesmo local uma outra, com vista à preparação da época balnear.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas