Concessionários de apoios e frentes de praia do concelho premiados

22.04.2011

Os melhores concessionários de apoios e frentes de praia do concelho durante a época balnear de 2010 foram distinguidos pela Câmara Municipal no dia 20 de abril, no Auditório Municipal.

Os 1.º, 2.º e 3.º prémios relativos a esta iniciativa foram atribuídos, respetivamente, à empresa Vicente & Dias, Lda (concessionária da praia de Santa Rita - Norte), a Maria dos Anjos Francisco (concessionária da praia de Santa Cruz - Centro) e à empresa Varandinha - Atividades Hoteleiras, Lda (concessionário da Praia Azul - Norte).

Na avaliação levada a cabo para a atribuição daqueles prémios consideraram-se um conjunto de critérios: a existência de condições de circulação de veículos de socorro nos acessos às praias; a limpeza das praias e do espaço envolvente; a periodicidade de despejo dos caixotes existentes no areal para deposição indiferenciada de resíduos sólidos urbanos; as condições higieno-sanitárias das casas de banho de apoio às praias; e a permanência do nadador-salvador na praia.

De realçar que é já a sexta vez que a Câmara Municipal promove esta iniciativa, a qual foi adotada para um formato nacional pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Última atualização: 15.05.2020 - 17:31 horas