Concurso “Arte Jovem 08”

13.07.2008

Trabalhos de João Pedro Ferreira (Carvalhal), Leonor Brilha (Torres Vedras), Vanessa Alexandra Franco (Bordinheira), Luís Filipe Cristóvão (Santa Cruz) e Telmo Martins (Torres Vedras) obtiveram os primeiros prémios na 4.ª edição do Concurso “Arte Jovem”, respectivamente, nas categorias de Pintura, Ilustração, Design de Equipamento, Poesia e Vídeo.

116 criações concorreram nesta iniciativa que apresentou, como novidade, o facto de ter uma abrangência regional e não apenas concelhia; e a alternância de categorias que passam a ter uma periodicidade bianual.

De salientar que constituíram o júri de cada categoria do “Arte Jovem 08”: um elemento de créditos firmados a nível nacional e um outro de reconhecido mérito oriundo do concelho, ambos ligados à respectiva área artística.

Os trabalhos vencedores deste Concurso, os que neste obtiveram menções honrosas e os restantes seleccionados no mesmo estiveram em exposição, de 21 de Junho a 12 de Julho, na Galeria Municipal e na Galeria “Dois Paços”, tendo neste primeiro dia sido entregues os respectivos prémios.

Incentivar e promover a criatividade artística dos jovens da região foi o principal objectivo desta iniciativa organizada pela Câmara Municipal.
Publicado: 22.04.2013 - 18:18 horas