Concurso "Arte Jovem 09"

05.10.2009

A câmara municipal distinguiu mais uma vez a criatividade dos jovens da região Oeste por meio do concurso Arte Jovem.

Este ano o Arte Jovem abrangeu as categorias de banda desenhada, conto, fotografia, escultura e design gráfico, depois de em 2008 ter incidido na pintura, ilustração, design de equipamento, poesia e vídeo.

As distinções do Arte Jovem 09 foram entregues no dia 18 de Setembro, na Galeria Municipal Dois Paços, em Torres Vedras, no decorrer da inauguração de uma exposição de trabalhos deste concurso no âmbito do qual se avaliaram 43 criações.

Histórias de Mistério e Imaginação (de Rui Carlos Ferreira, de Torres Vedras), Um Conto Precário (de Ana Luísa Vasa, de Torres Vedras) e Sem Título (de Luís Costa, das Caldas da Rainha) foram os trabalhos vencedores do Arte Jovem 09 nas categorias, respectivamente, de banda desenhada, conto e fotografia. O júri desta iniciativa deliberou não atribuir distinções nas categorias de escultura e design gráfico.

Nesta 5.ª edição do Arte Jovem foram ainda atribuídas menções honrosas: às bandas desenhadas Berlim (de João Pedro Ferreira, do Bombarral), Jazz (de Edgar Guerreiro, das Caldas da Rainha), O Coleccionador (de Vanessa Alexandra Fernandes, de Torres Vedras) e Os Cubos (de Joneiber Saldanha, de Torres Vedras); aos contos Eu, Julieta não me confesso (de Filipa Susana Ribeiro, de Torres Vedras), A Casa que perdia cor (de Gonçalo Luís Oliveira, de Torres Vedras) e O Júri do Concurso (de Luís Filipe Cristóvão, de Torres Vedras); e às fotografias Teresa and Ted (de Vanessa Alexandra Fernandes, de Torres Vedras), Luzes, Câmara (de Manuel Santos, de Torres Vedras), Sem Título (de Leonor Brilha, de Torres Vedras) e Sem Título (de Joana Morais, das Caldas da Rainha). Para além das criações anteriormente referidas foram ainda seleccionadas para a exposição do Arte Jovem 2009, a qual esteve patente até 3 de Outubro, as fotografias Run run run (de Ana Luísa Vasa, de Torres Vedras), Sem Título (de Joana Marques, das Caldas da Rainha), Olhar (de Ana Margarida Marreneca, de Torres Vedras), Sem Título (de João Pedro Ferreira, do Bombarral), Sem Título (de Carlos Fonseca, de Torres Vedras), Europa (de Gonçalo Oliveira, de Torres Vedras) e Dachau (de Rita Margarida Veloso, de Torres Vedras).

Publicado: 22.04.2013 - 18:23 horas