Corta-Mato de Abertura da AAL realizou-se em Torres Vedras com elevada participação

06.11.2023

Imagem de prova masculina realizada

O Parque Verde da Várzea acolheu mais uma vez, na tarde do passado dia 1 de novembro, o Corta-Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Lisboa / Troféu José Manuel Francisco.

Na edição de 2023 desta prova, que assinala o início das competições da Associação de Atletismo de Lisboa em cada época desportiva, e que é também pontuável para o campeonato de estrada/corta-mato do Campeonato Municipal de Atletismo, participaram, ao todo, 456 atletas (um número de participações muito superior relativamente ao das edições anteriores do Corta-Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Lisboa realizadas em Torres Vedras).

Os clubes do Concelho participantes foram: o GDRC Ponterrolense (com 29 atletas), o Centro de Atletismo de A dos Cunhados (com 25 atletas), o SCU Torreense (com 25 atletas), o Centro de Atletismo do Oeste (com 15 atletas), o GDRC “Os Carregueirenses” (com 7 atletas), a AMCR Fonte Grada (com 2 atletas) e o Clube Académico de Penafirme (com 1 atleta).

Relativamente a resultados individuais, é de destacar os primeiros lugares alcançados por atletas de clubes do Concelho, nomeadamente por:

- António Aguiar (GDRC Ponterrolense), no escalão M60;

- Elisabete Gomes (Centro de Atletismo de A dos Cunhados), no escalão F50;

- Verónica Scutaru (GDRC Ponterrolense), no escalão F45;

- Nuno Carrasqueiro (Centro de Atletismo de A dos Cunhados), no escalão M45;

- Sofia Gaspar (Centro de Atletismo de A dos Cunhados), no escalão F35;

- Said Ameqrane (GDRC Ponterrolense), no escalão sénior masculino.

As cerimónias protocolares contaram com as presenças da presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, do presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, David Lopes, e do presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, Luis Jesus.

De frisar que o recente Corta-Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Lisboa / Troféu José Manuel Francisco constituiu-se como um excelente teste para o Cross de Torres Vedras / 41.º Corta-Mato de Matos Velhos, que se realizará no próximo dia 12 de novembro, também no Parque Verde da Várzea, e que funcionará como um espaço de observação a ser utilizado pela Federação Portuguesa de Atletismo com vista à seleção de atletas para o Campeonato da Europa de Cross Country.

Última atualização: 07.11.2023 - 10:52 horas