COVID-19: Proteção Civil realiza desinfeção de edifícios públicos

12.05.2020

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras está a realizar, desde 6 de maio, a desinfeção de edifícios públicos por termonebulização, com vista a combater a propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da doença COVID-19.

As ações de desinfeção são realizadas, a cada 48 horas, no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras, na Loja do Cidadão de Torres Vedras, no Torres Vedras LabCenter, na Agência Investir Torres Vedras, no Centro Operacional Municipal e no Centro de Educação Ambiental. Neste último espaço, onde funciona o Centro de testes à COVID-19, é também realizada a desinfeção diária, de acordo com as indicações da Autoridade de Saúde.

A desinfeção é efetuada por um aparelho de termonebulização, adquirido pelo Município, que contém uma preparação química que nebuliza a corrente de ar que sai a alta velocidade, pulverizando em finíssimas gotas de aerossol, garantido uma melhor penetração nas superfícies.

O desinfetante usado é o OX-VIRIN, um desinfetante biodegradável que permite o controlo de focos críticos de infeção. O OX-VIRIN é eficaz no combate ao novo coronavírus, de acordo com a Norma Europeia UNE EN 14476, e possui Certificado de Conformidade pela Direcção-Geral da Saúde (tipo de produto 2, 4 e 5).

Última atualização: 12.05.2020 - 22:48 horas