Criada comunidade de leitores da biblioteca municipal

27.02.2009

O livro "Biblioteca", de Zoran Zivkovic, foi o primeiro a ser abordado no âmbito da iniciativa "Quintas com livros" mediante a qual a biblioteca municipal criou uma comunidade de leitores que se propõe a discutir uma vez por mês uma obra literária previamente escolhida.

A primeira sessão daquela iniciativa, realizada no dia 15 de Janeiro, na biblioteca municipal, foi dinamizada por Filipa Ribeiro e teve como convidado o escritor e editor Luís Filipe Cristóvão; a segunda sessão de "Quintas com livros", que decorreu no dia 12 de Fevereiro, também naquele espaço, centrou-se no livro "O Senhor Valéry" de Gonçalo M. Tavares, tendo esta acção sido dinamizada por Isabel Raminhos e contado com outro convidado: José António Gomes (professor, cronista e poeta).

De referir que as comunidades de leitores têm como finalidade a descoberta de formas diferentes de aproximação aos textos e desenvolvem o gosto por uma leitura mais activa e partilhada. Religar a literatura à vida, é este o maior mérito destas comunidades…
Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas