Crianças sensibilizaram condutores da cidade de Torres Vedras

18.09.2019

Imagem em que se vê uma criança a colocar um dístico vermelho nas jantes de um carro mal estacionado.

Cerca de 50 crianças da Escola Básica de Torres Vedras participaram numa ação de sensibilização no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que decorreu esta terça-feira, no centro da Cidade.

“Segurança Rodoviária e Estacionamento Disciplinado” foi o mote da ação, que levou os alunos do 4º ano do primeiro ciclo do Ensino Básico a sensibilizar os adultos para o correto estacionamento das viaturas na Rua Henriques Nogueira, Av. 5 de Outubro, Praça 25 de Abril, Rua Santos Bernardes e Praceta Dr. Moura Guedes.

Além de conversar com os condutores que se encontravam nas proximidades, os mais pequenos sinalizaram as viaturas indevidamente estacionadas com um dístico vermelho colocado nas jantes. Por seu turno, os carros bem estacionados foram alvo de distinção, ao receber um folheto que apelava ao estacionamento responsável, congratulando os condutores: “Parabéns, continuamos a contar consigo!”

Os mais pequenos foram acompanhados por professores, mas também por elementos da PSP, da Promotorres e da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Esta ação de sensibilização é parte do Plano de Sensibilização para a Mobilidade Sustentável, operação que integra o Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável – PAMUS. O objetivo passa por promover modos de deslocação mais sustentáveis e seguros entre a população, contribuindo para a redução da emissão de gases poluentes para a atmosfera.

Última atualização: 08.11.2022 - 11:35 horas