Cultura voltou a trazer "vida" ao centro histórico de Torres Vedras

27.09.2016

Em altura de regresso da praia, a Câmara Municipal voltou a convidar a população a fruir culturalmente dos espaços públicos do centro histórico de Torres Vedras, uma zona que a mesma tem apostado fortemente em reanimar.

Património, arte e o elemento humano voltaram a cruzar-se nesta iniciativa em que gerações reviveram espaços vividos por outras em séculos anteriores.

E foi com um espetáculo de fado do grupo Formas de Fado que o programa Largo Co(n)vida teve mais uma vez início, no dia 9 de setembro, na Praça do Município, a que se seguiu no dia seguinte o espetáculo de dança contemporânea “Sem chão sem fim” (inspirado em textos de Clarice Lispector), no Largo de S. Pedro.

Uma semana depois foi a vez da Camerata Vocal de Torres Vedras dar “vida” ao Largo de Wellington com o concerto “Luzes!Camerata!Ação”, tendo a edição deste ano do Largo Co(n)vida chegado ao seu término no fim de semana seguinte com uma performance de dj’s e arte urbana no Parque de Santiago e o “Baile dos Candeeiros” apresentado pela companhia RADAR 360º, no Largo Infante D. Henrique.

(Re)viva e (se possível) habite o centro histórico!

Última atualização: 29.10.2019 - 15:53 horas