Delegação da Empresa de Águas e Saneamento do Uíge (Angola) visita Torres Vedras

20.09.2016

Uma delegação da Empresa de Águas e Saneamento do Uíge – Angola (EASU) realizou uma visita de estudo ao Município de Torres Vedras e aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras, nos passados dias 14 e 15 de setembro.

A empresa de Águas e Saneamento do Uíge – Angola (EASU) tem apoio técnico das Águas de Portugal – Internacional (Adp – Internacional) que entendeu que os SMAS de Torres Vedras teriam a organização e capacidade adequadas ao fornecimento de conhecimentos. Neste sentido, nos dias 14 e 15 de setembro, uma delegação da EASU visitou os SMAS, constituída pela Presidente do Conselho de Administração, Emília Fernandes e pelo Administrador da Área Financeira/Comercial, Pedro Makengo, acompanhados pelos elementos da Adp que se encontram no Uíge a prestar assistência técnica, nomeadamente Elisa Cristino e José Geraldes.

No início da visita, a delegação foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, que realizou uma breve apresentação do município; a que se seguiu a visita aos SMAS, onde os vários funcionários/técnicos apresentaram processos financeiros e administrativos e a sua ligação com os processos técnico-operacionais. Esta ação de partilha de experiências e de boas práticas contemplou ainda uma visita ao Centro Operacional Municipal, no Paúl.

Já no dia 15 de setembro, além da continuação da exposição sobre diversos serviços, foram apresentados casos práticos e reais, designadamente, todo o circuito de celebração de um contrato. Depois do almoço, em Santa Cruz, visitaram a Estação elevatória daquela localidade, cuja observação já tinha sido realizada através do sistema de telegestão e, finalmente, o Reservatório de Água do Casal Cochim.

A Presidente do Conselho de Administração da EASU, Emília Fernandes, manifestou a sua satisfação pela experiência proporcionada, agradeceu toda a disponibilidade e qualidade da informação prestada pelos técnicos dos SMAS de Torres Vedras e deixou uma palavra de admiração pela beleza da cidade de Torres Vedras e pela simpatia dos torrienses.

Última atualização: 29.10.2019 - 16:34 horas