Dia Internacional da Mulher assinalado pela Câmara Municipal

17.03.2008

Flores e marcadores de livros foram distribuídos pela Câmara Municipal, a 8 de Março, em vários locais de Torres Vedras, para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Esta data recorda uma das primeiras acções organizadas por trabalhadores do sexo feminino. No dia 8 de Março de 1857 centenas de mulheres que trabalhavam em fábricas de vestuário e têxteis de Nova Iorque realizaram uma marcha de protesto contra os baixos salários, o período de 12 horas de trabalho e as más condições laborais.

O 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como o Dia Internacional da Mulher.

Uma efeméride que pretende realçar a questão da igualdade de género, numa sociedade em que a actividade da mulher abrange cada vez mais áreas…
Publicado: 22.04.2013 - 18:16 horas