Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinalado em Torres Vedras

06.12.2011

Sob o lema “Celebre a Vida” a Câmara Municipal em parceria com a APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras) assinalou mais uma vez o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com uma ação que se realizou a 3 de dezembro, no Pavilhão Multiusos.

Assim, durante a tarde desse dia, foi proporcionada neste espaço uma festa-convívio, a qual contou com uma intervenção da Vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, Ana Umbelino, atuações do grupo Rufos & Roncos da Casa da Cultura da Ponte do Rol, do núcleo de dança de desporto escolar do Agrupamento de Escolas de S. Gonçalo, da Tuna da APECI e da banda de música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, uma oficina de expressão corporal levada a cabo igualmente pelo referido agrupamento de escolas, uma demonstração de step realizada também pela APECI e uma performance do DJ Dark Glasses (que é um dos dois DJ’s invisuais portugueses). Na ocasião foi ainda dinamizada uma exposição e venda de trabalhos da APECI.

Valorizar a imagem da pessoa com deficiência e desmistificar os preconceitos associados à respetiva problemática, promovendo a participação cívica e social de todos os indivíduos, foi o principal objetivo da iniciativa.

Publicado: 22.04.2013 - 18:30 horas