Dia Internacional da Protecção Civil assinalado em Torres Vedras com simulacro

07.03.2010

Uma suposta explosão de gás no bar da Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares, seguida de um incêndio, foi o ponto de partida de um simulacro realizado no dia 1 de Março, na área daquele estabelecimento de ensino.

Este simulacro organizado pelo Serviço Municipal de Protecção Civil envolveu mais de 600 participantes, de entre os quais elementos da Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e do posto de Torres Vedras da Polícia de Segurança Pública, para além de alunos e funcionários docentes e não docentes daquela escola.

Com esta acção o Serviço Municipal de Protecção Civil assinalou o Dia Internacional da Protecção Civil, tendo a iniciativa ainda servido para testar o plano de emergência interno do referido estabelecimento de ensino e os conhecimentos adquiridos pelos alunos e funcionários do mesmo em matéria de auto-protecção, bem como para operacionalizar os procedimentos entre os vários agentes de protecção civil do concelho.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas