Dia Internacional do Voluntário assinalado pela Câmara Municipal

08.12.2011

Momento da intervenção da Vereadora Ana Umbelino

Ligando a temática do voluntariado à das histórias, a Câmara Municipal assinalou mais uma vez o Dia Internacional do Voluntário, recentemente, na tarde de 5 de Dezembro, na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino.

Nesse âmbito foi possível assistir a um vídeo com testemunhos de elementos do Banco Local de Voluntariado, seguido de uma abordagem ao mesmo pela escritora infantil Ana Meireles, bem como à narração da história infantil “Todos temos asas mas apenas os voluntários sabem voar” (da autoria de Sónia Fernandes) por Inês Vaz, Marta Machado e Margarida Ralha, para além de uma intervenção introdutória da Vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, Ana Umbelino.

De referir que o Dia Internacional do Voluntário foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1985, com o objectivo de se promover acções de voluntariado pelo mundo inteiro, em diversas esferas.

Se quer ter uma experiência nessa área contacte a Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal (telf.: 261 320 772 / e-mail: neliafeliciano@cm-tvedras.pt).

Publicado: 22.04.2013 - 18:30 horas