Dia Mundial do Ambiente comemorado pela Câmara Municipal

29.06.2007

O Dia Mundial do Ambiente foi comemorado, a 5 de Junho, com um vasto conjunto de iniciativas.

Neste âmbito, o Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, acolheu a realização de uma Feira de “Agricultura Biológica” e de “Comércio Justo”; a Exposição “Borboletas de Lixo”; "ateliers" de manuseamento de materiais reutilizados e uma demonstração de trabalhos elaborados pelas “Eco-Escolas” do concelho com estes resíduos; jogos de carácter pedagógico-ambiental e tradicionais; e actividades de animação. A empresa “Águas do Oeste”, a Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres e a Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO) colaboraram em algumas destas acções, nas quais participaram, durante os períodos da manhã e da tarde, cerca de mil “miúdos” e “graúdos” de 19 entidades.

Integrada nestas comemorações foi, mais uma vez, levada a cabo, em parceria com o Espeleo Clube de Torres Vedras, a iniciativa “Costa Viva”, no decorrer da qual alunos de Escolas dos 2.º e 3.º Ciclos e do Ensino Secundário do município recolheram, nessa manhã, cerca de 2 toneladas de resíduos, na Praia e arribas do Seixo, na zona do antigo Convento de Penafirme e na Praia e dunas de Santa Rita. Esta actividade chegou ao fim com o tradicional almoço no ex-Karting de Santa Cruz.

À tarde realizou-se, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, uma sessão dedicada ao Projecto “GreenMed”; e à noite foi apresentada, no Auditório Municipal, a “Estratégia Concelhia para os Efluentes Agro-Pecuários e Agro-Industriais”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas