Dia Mundial do Livro Infantil

05.04.2005

A Biblioteca Municipal comemorou, no passado dia 2 de Abril, o Dia Internacional do Livro Infantil.
A efeméride foi assinalada na Sala Infanto-Juvenil com a inauguração de uma Exposição comemorativa do Bicentenário do nascimento de Hans Christien Andersen (da autoria da artista torriense EMA M) e a leitura de alguns contos daquele escritor dinamarquês, por Ana Meireles, Sérgio Paulo, Filipa Baptista e Samuel Alves.
De realçar, ainda, no âmbito das actividades levadas a cabo na Biblioteca Municipal, a realização das acções de formação "Como incentivar nas crianças o gosto pela leitura" (5 de Abril) e "Conta-me um Conto" (14 e 15 de Abril), ambas cedidas pelo Programa de Itinerâncias Culturais do IPLB (Instituto Português do Livro e das Bibliotecas); bem como os Encontros com os Escritores Alexandre Honrado (21 de Abril), José Jorge Letria (4 de Março) e Luísa Ducla Soares (25 de Fevereiro), realizados no Auditório Municipal, que contaram com a participação de centenas de crianças de Escolas do 1.º Ciclo, do concelho.
Recorde-se que o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal foi alargado, no início deste ano, aos Sábados à tarde, estando durante esse período a ser dinamizado o Programa "Ao Sabor dos Sábados", que contempla a realização de actividades de animação para pais e filhos.

Última atualização: 03.03.2016 - 19:39 horas