Dia Nacional da Água assinalado pela Câmara Municipal

04.10.2012

Imagem da visita de campo ao rio Sizandro

A temática da água, um bem essencial para a vida humana e cada vez mais precioso, é em Portugal abordada de forma especial no dia 1 de outubro com a realização do Dia Nacional da Água.

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal associou-se a esta efeméride, naquele dia, com uma saída de campo no âmbito do Projeto Rios em que participaram cerca de 50 crianças do Jardim Escola João de Deus que tiveram oportunidade de visitar um troço do rio Sizandro situado em Torres Vedras. De referir que aquele projeto - relacionado com a Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, a Carta da Terra e a Diretiva Quadro da Água - tem como principal objetivo levar à implementação de planos de adoção e monitorização de troços fluviais por parte da sociedade civil. Os grupos do concelho inscritos no Projeto Rios contam com apoio logístico, técnico, científico e material da Câmara Municipal e da empresa Águas do Oeste.

Igualmente de forma a assinalar o Dia Nacional da Água, a Câmara Municipal promoveu, no dia 29 de setembro, em parceria também com a referida empresa, uma visita à ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) de Torres Vedras, o que foi antecedido de um passeio pedestre entre o Parque Regional de Exposições e a mesma.

Recorde-se que no ano transato a Câmara Municipal assinalara o Dia Nacional da Água também com uma visita-guiada a uma ETAR, no caso à do Turcifal, o que contou igualmente com a parceria da Águas do Oeste.

Seja um cidadão consciente. Racionalize o seu consumo de água…

Publicado: 22.04.2013 - 18:32 horas