"Eco Urbe" de Santa Cruz foi apresentada

16.06.2015

Santa Cruz, para além da sua singular beleza balnear, está também a começar a distinguir-se de uma outra forma, pela via da sustentabilidade.

Recentemente foi transformada numa “eco urbe”, tendo a respetiva intervenção sido apresentada no dia 12 de junho, no âmbito da Quinzena do Ambiente que está a ser promovida pela Câmara Municipal.

Integrado neste projeto, também promovido pela Câmara Municipal, e que é igualmente de eco design, foram instalados os seguintes equipamentos: postes base, placas direcionais, postes de iluminação, uma estrutura de ensombramento, uma estrutura de apoio para bicicletas, um abrigo de passageiros, mupis convencionais e um totem de informação.

O design dos equipamentos esteve a cargo de Henrique Cayatte e a produção da Larus.

O projeto, produção e instalação desses equipamentos foi financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro em 85%, tendo o investimento total ascendido a 280.899€.

Esta obra insere-se no objetivo de tornar Santa Cruz o primeiro polo turístico de “emissões zero”, bem como no de transformar esta estância balnear numa “montra” de tecnologias de produção de energia a partir de fontes renováveis e de novas soluções promotoras de sustentabilidade e eficiência energética.

Última atualização: 15.04.2020 - 19:28 horas