Ecopista do Sizandro inaugurada

11.06.2009

Uma ecopista é um percurso “verde” destinado a tráfego não motorizado, que permite a prática de actividade física aliada à fruição de paisagens naturais.

A primeira ecopista do concelho, a Ecopista do Sizandro, foi inaugurada no passado dia 10 de Junho por cerca de duzentos ciclistas que partiram do Parque Regional de Exposições e pedalaram sem dificuldade ao longo de um percurso de cerca de 30Kms, acompanhando o Sizandro até à Foz. Antes deste local aquela ecopista desenvolve uma ramificação até Santa Cruz, onde se liga à já existente ciclovia que se estende desta estância balnear a Porto Novo.

A Ecopista do Sizandro veio complementar esta ciclovia e a que liga o Barro ao Parque Regional de Exposições, proporcionando um percurso no meio rural e litoral com cinco áreas de descanso e revelando algumas “pérolas” da paisagem do concelho.

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas