Edição de 2010 da Feira de S. Pedro

09.07.2010

A Feira de S. Pedro voltou a trazer muita “vida” e visitantes a Torres Vedras, este ano, entre os dias 24 de Junho e 4 de Julho, mais uma vez, no Parque Regional de Exposições.

228.543 visitas foram contabilizadas na mais recente edição do evento – um número recorde desde que em 2004 se implementou um sistema magnético de controlo de entradas nesta feira - que se dividiu em cinco componentes: áreas expositivas de empresas, representações de associações e outras entidades locais, feirantes tradicionais, divertimentos e restauração.

Certame com mais de sete séculos de existência, a Feira de S. Pedro é, actualmente, uma demonstração da modernidade do tecido empresarial do concelho e da região, mantendo-se no entanto fiel à sua matriz inicial de características populares e sendo um ponto de encontro e de convívio para os torrienses e, também, para os oestinos.

De realçar que pelo número de visitas e duração, a Feira de S. Pedro é a segunda feira generalista de maior dimensão do país.

A animação, como é habitual, não foi uma vertente descurada neste evento, tendo assim no mesmo se proporcionado um espaço lúdico para as crianças, animação itinerante e actuações na zona dos bares, para além de actuações do coro La Choral du Lac, oriundo de Villenave d’ Ornon (município geminado com Torres Vedras).

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas