Efemérides relativas à prevenção, segurança e saúde no trabalho assinaladas

29.04.2009

28 de Abril foi Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho.

Para assinalar estas efemérides a comissão e o gabinete de higiene e segurança no trabalho da câmara municipal promoveram um workshop no Convento da Graça, em Torres Vedras, destinado a dirigentes, coordenadores, coordenadores técnicos e encarregados operacionais da câmara municipal. Medicina do trabalho, stress organizacional e ergonomia foram temáticas abordadas na ocasião, respectivamente, pelo Dr. Mário Henriques (da empresa PRETRAB), Dr.ª Ana Leão (da Autoridade para as Condições de Trabalho) e Dr.ª Vera Querido (do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social). Após a apresentação teórica destes temas os participantes foram convidados a testar as informações recebidas mediante a realização de casos práticos.

Também os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) assinalaram aquelas efemérides com uma palestra realizada no auditório municipal destinada aos seus funcionários. De realçar, desta iniciativa, a participação de Isabel Rosa (dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local) que fez um retrato do panorama das condições de trabalho no distrito de Lisboa; e do Eng.º António Faustino (da Câmara Municipal de Sintra), cuja comunicação incidiu na sinalização temporária em rodovias sujeitas a obras.

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas