Elementos da APECI visitaram o Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal

17.10.2008

Elementos do grupo de auto-representação da APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas) acompanhados por técnicos desta instituição visitaram o Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal, no dia 8 de Outubro.

Na ocasião foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Miguel, com quem conversaram informalmente e colocaram questões, algumas delas relacionadas com a mobilidade e acessibilidade no concelho.

De referir que com a criação do grupo de auto-representação da APECI pretendeu-se fomentar a autonomia dos seus elementos em tomadas de decisão e a integração destes na sociedade, levando-os também a exercer os seus direitos de cidadania.

Esta visita realizou-se no âmbito da implementação do Plano de Desenvolvimento em Saúde do Município, o qual prevê um conjunto de projectos que estão a ser dinamizados pela câmara municipal em parceria com a APECI, no intuito de promover a imagem e a inclusão da população portadora de deficiência, bem como o apoio integrado a esta e às respectivas famílias.
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas