Encontro de serviços municipais e concelhios de metrologia no Edifício dos Paços do Concelho

15.06.2010

O auditório do Edifício dos Paços do Concelho acolheu, no dia 27 de Maio, um encontro de serviços municipais e concelhios de metrologia, organizado pela Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Ministério da Economia e da Inovação.

Os objectivos desta iniciativa foram esclarecer assuntos decorrentes do trabalho daqueles serviços, contribuir para a uniformização das actuações dos mesmos e identificar aspectos de satisfação e de melhoria relacionados com a sua actuação.

De referir que a Câmara Municipal conta com um serviço de metrologia que garante que os equipamentos de pesagem e de medição utilizados no concelho para os quais tenha competência de fiscalização estejam em devidas condições, contribuindo-se, dessa forma, para a transparência nas transacções comerciais. A qualidade deste serviço tem sido, de resto, reconhecida nas auditorias daquela direcção, que já concedeu ao mesmo três extensões de qualificação. Realce-se ainda que o serviço de metrologia da Câmara Municipal actua também nos concelhos do Sobral de Monte Agraço e de Arruda dos Vinhos, tendo para esse efeito sido estabelecidos protocolos com as câmaras municipais respectivas.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas