Entrega de livro restaurado na Igreja da Graça

27.02.2007

Um livro restaurado, intitulado "Graduale Romanum ad Norman Missalis Exhibens Proprium Missarum de Sanctis" (datado de 1796), foi entregue pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Miguel, à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Pedro e Santiago, no dia 10 de Fevereiro, na Igreja da Graça, em Torres Vedras.

Trata-se do primeiro livro, de um total de cinco, que estão a ser restaurados no âmbito de um Protocolo estabelecido entre as referidas instituições, para a "Preservação da Documentação arquivística depositada no Convento dos Eremitas de Santo Agostinho da Graça de Torres Vedras".

Na ocasião, a Câmara Municipal ofereceu, ainda, um expositor em madeira, para o livro, que está patente na Igreja da Graça.

Aquele Protocolo prevê, também, a execução e a publicação de Instrumentos de Descrição Documental, mais concretamente, de um "Guia de Fundos" e de um "Inventário Geral" (já elaborados, estando o primeiro disponível na página digital do Arquivo Municipal, integrada no "site" da Câmara Municipal), como meio de divulgação daquele espólio, permitindo o acesso de todos a este património, assim como a criação de condições técnicas e ambientais para a preservação a longo prazo desta documentação.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas