Escritura de aquisição de terreno para a construção da futura escola de A dos Cunhados

03.06.2009

A câmara municipal adquiriu o terreno para a construção da futura Escola Básica do 1.º ciclo e Jardim-de-Infância de A dos Cunhados.

A respectiva escritura realizou-se no dia 28 de Maio, na sede da Junta da Freguesia de A dos Cunhados.

O estudo prévio daquele estabelecimento de ensino está a ser desenvolvido, prevendo-se que este equipamento venha a ser constituído por vários núcleos: espaços para o ensino pré-escolar (4 salas de actividades, sala de prolongamento, vestiários, arrumo, instalações sanitárias e gabinete), espaços para o 1.º ciclo do ensino básico (16 salas de aula, uma sala de música/auditório, arrumo para material didáctico e instalações sanitárias), um ginásio, um espaço polivalente onde se situará o refeitório, outros espaços comuns (sala de informática, biblioteca, arrumos e espaços de apoio) e espaços para docentes (sala de professores, 6 gabinetes de trabalho, instalações sanitárias e arrumos), para além de áreas técnicas e de circulação.

De referir que na freguesia de A dos Cunhados será construída uma nova escola básica de 1.º ciclo e jardim-de-infância na Póvoa de Penafirme e reconvertida a actual Escola Básica do 1.º ciclo do Sobreiro Curvo para jardim-de-infância.

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas